Hélio Martins Coelho
  • Palavras chave

  • « | Home | »

    Sr. Laucídio e o “Proveito”

    “Faça proveito do que lhe convém” dizia o Sr. Laucídio a propósito de muitas situações ou informações que os filhos lhe traziam. Ele queria dizer que não convém “preocupar com a vida dos outros” melhor examinar, e só captar e usar aquilo que lhe convém.

    A “cabeça-computador” dele era muito ampla e seletiva. Não ficava martelando coisas sem retorno. Também não criticava!!! Era um homem feliz, humor reservado, mas gostava de rir, gostava de festas e de gente.
    Respeitava as pessoas. Todas, em especial os humildes. Recomendava: Não chame a atenção do peão na frente dos outros!! Valia também para os filhos ecapatazes. Não “corrija” os “bêbados”!! Dê a outrém o respeito que você que para si.

    Categorias: 1997 | 1 Comentário »

    Um comentário to “Sr. Laucídio e o “Proveito””

    1. Expogrande 2010 vai homenagear Laucídio Coelho « Nelore do Brasil Diz:
      março 1st, 2010 às 15:28

      [...] Um dos homens mais relevantes para a pecuária do Estado, Laucídio Coelho, será homenageado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). Laucídio foi o fundador da entidade, em 1931. Em reunião com representantes dos Correios, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, discutiu os detalhes da impressão do selo que terá uma imagem do homenageado. Maia afirmou que o lançamento do selo se dará durante a abertura da 72ª Expogrande (18 a 28 de março) e que a peça também contará um pouco da história da Acrissul. “Homens como ele têm de ser eternizados, e essa é uma forma de mantermos seu exemplo vivo em nossas mentes”, comentou. Mais informações sobre a vida  de Laucídio Coelho no link: http://www.heliocoelho.com.br/sr-laucidio-e-o-proveito/. [...]

    Comentários