Hélio Martins Coelho
  • Palavras chave

  • Home | »

    Um grande professor

    Uma homenagem ao Dr. Hélio Martins Coelho de sua neta Luiza Spengler Coelho, engenheira ambiental

    A vida só fica completa quando já se teve um grande professor. Não precisa ser um professor de alguma matéria da escola, pode ser um pai, um tio, ou no caso da minha família: um avô. Pois um professor não é só aquele que passa conhecimentos, mas também, aquele que passa valores.

    Meu avô foi um grande professor, pois deixou um exemplo, um exemplo a ser seguido. Não são só os inúmeros telegramas, e as incontáveis coroas de flores que mostram a importância que teve a vida do Dr. Hélio, mas sim, a incrível família de pessoas estudiosas, honestas e perseverantes que ele deixou. Estas pessoas continuam a contribuir todos os dias para a construção de um mundo melhor para os seus descendentes, pois aprenderam com ele a viver assim, contruindo e inovando sempre.

    Grandes professores, como o meu avô, nos ensinam como nos comportar nas situações da vida, mudam a nossa maneira de pensar, ampliam nossos horizontes e principalmente tocam nosso coração. Grandes professores sabem que sempre tem mais o que aprender, sabem que crescimento pessoal é um imperativo, e sabem que compartilhar o conhecimento pode ser feito de diversas maneiras, não só com giz e quadro negro. Mas principalmente, grandes professores nos inspiram a ser pessoas melhores.

    A vida vai passando, e ás vezes a gente não pára para pensar e valorizar nossos familiares, sempre ficamos orgulhosos percebendo que os outros os valorizam, mas por vezes, os próprios netos ou filhos não conhecem todas as suas realizações. E a morte muitas vezes chega sem anunciar, e leva nosso grande professor, aí a gente percebe que algumas lições ficaram inacabadas, que havia mais por saber. Mas aí lembramos, como o grande professor já havia ensinado, que sempre haverá mais por saber. E então concluímos, que no final, o que vale é viver sempre segundo o exemplo da pessoa que o grande professor era, no caso, o meu avô Dr. Hélio Martins Coelho.

    Categorias: Homenagens de parentes e amigos | Sem Comentários »

    Comentários