Hélio Martins Coelho
  • Palavras chave

  • « | Home | »

    Observações e meditações para meus filhos

    Escrito em Agosto de 2001

    Tenho todos os filhos em boa conta, desejando o melhor para cada um. Reservo à Cynthia e Hélio a decisão do que, quando e como fazer. Não erra quem não faz!!

    Achamos que já é tempo de não fazer coisas novas para o casal ou o grupo. Que cada um examine o quer empreender e se faz sozinho ou em sociedade com irmãos.

    É verdade que a união faz a força. É importante aplicar força na direção certa, para construir e não desperdiçar esforço.

    Estamos vivendo grandes mudanças com disponibilidade de muitas tecnologia novas e modificações no consumo e no mercado. Levar também em conta os riscos inerentes em cada atividade ou situação.

    Tempo, calma, usando o talento para achar os melhores negócios ou nichos de mercado ou trabalho.

    Sugiro trato dos assuntos com objetividade, sem mexer para trás e tentando fazer o melhor para frente!!

    É penoso ouvir comentários cáusticos sobre meu relacionamento com meus filhos. Peço evitá-los!!

    Eu gostaria de no conjunto das atividades diminuir a atividade rural. Naturalmente que nesta altura de vida a geração ativa atual (3ª) é que tem de achar os melhores rumos e decidir o que fazer.

    Atividade rural está sujeita a altos riscos ambientais, trabalhistas, distância por rodovias movimentadas. E a atividade rural está com baixa rentabilidade.

    Eu tenho confiança nesta 3ª geração – acho que tem bom senso suficiente para examinar as coisas com calma e achar meios de sobreviver e melhorar de posição no meio econômico e social. Há massa cinzenta adequada, há disponibilidade de meios para aprender e examinar com calma e até “modéstia” a “conjuntura” e as aptidões para fazer acontecer.

    No momento meu objetivo é– criação só de rebanhos para venda de reprodutores: Touros e Matrizes, sêmen, embriões.

    Destinar os descartes para engorda ou venda.

    Remanso: terra de cultura e campo continuar em lavoura própria – podendo aumentar dentro da capacidade de maquinas e gerencial.

    Outras fazendas – Parcerias – tirar tempo e talento para montar parcerias que sirvam para o parceiro e sejam o melhor possível para nós. Parceiros podem querer desbravar com sorgo ou aveia, começando parceria no cedo em 2002.

    Planejamento dentro da conveniência gado/lavoura, rentabilidade!!!!!!

    Categorias: Para leitura da familia | Sem Comentários »

    Comentários