Hélio Martins Coelho
  • Palavras chave

  • « | Home | »

    “ Parque Nacional ”- Outra vez

    Um leitor comentou que eu fui muito radical ao escrever – “Parque Nacional – Terra de Ninguém.”

    Eu não sou contra “Parques Nacionais”. Acho penoso e errado o que vem sendo feito: decretam um parque, sem as mínimas condições para faze-lo cumprir os ideais preservacionistas, ficam abandonados, sujeitos a incêndio colossais e outras agressões.

    A onda ambientalista tem aspectos positivos e negativos:

    Aspectos positivos- motivação para uso racional dos recursos naturais, sem desperdícios, preservando a capacidade de renovação deles – é o desenvolvimento sustentado.

    Aspectos negativos- muitas Ongs e ambientalistas radicais apresentam propostas que se colocadas em funcionamento levariam a uma completa paralisação da atividade humana – seria entregar de volta os recursos naturais aos “Bichos”.

    Não fica claro o que eles propõem fazer com a espécie humana. Alguns comentaristas escrevem que muitas Ongs são realmente o braço da grande capital anglo saxônica ( New York- London) que tem como um dos seus objetivos não permitir o aparecimento de um novo pólo de poder econômico e civilizatório aqui América do Sul.

    Estariam eles acreditando que o Brasil tem o potencial pelos seus recursos naturais e sua população de conseguir um grande desenvolvimento econômico e social e se tornar um 3º poder após USA e a União Européia.

    Categorias: 2002 | Sem Comentários »

    Comentários